3 Março 2017      11:24

Está aqui

A PEQUENA MARIA PRECISA DA NOSSA AJUDA

“Um passo pela Maria” é o nome dado à campanha de recolha de medula óssea, que decorre a nove de março na Escola de São Lourenço, em Portalegre.

A Maria é uma criança de um ano, a que foi diagnosticada há dois meses leucemia mielomonocitiva juvenil, uma doença muito rara, que precisa de uma doação de medula óssea e a quem a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – está a apoiar. E são já muitos os voluntários interessados em juntar-se a esta causa. Mas é preciso que muitos mais se associem porque é preciso encontrar um dador compatível.

Para o efeito apelamos a que se inscreva no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea, se é que ainda não o fez.

Em parceria com o serviço de ImunoHematologia do Hospital de Portalegre e a Escola Secundária de São Lourenço, a ADBSP promove uma recolha extra de eventuais dadores de medula. A iniciativa está agendada para nove de março (uma quinta-feira), entre as 09,30 h e as 13,00 horas, nas instalações da histórica Escola Industrial portalegrense.

Se tem entre 18 e 45 anos de idade, e ainda não se encontre registado, colabore.

Quem desejar pode ainda dirigir-se aos Bancos de Sangue do Hospital de Portalegre ou de Elvas. Ou mesmo procurar outros locais de colheitas de dádivas de sangue (em qualquer ponto de Portugal ou mesmo no estrangeiro). Os voluntários apenas serão submetidos a uma simples análise de sangue.

Claro que para além de nos associarmos a este “um passo pela Maria” (cujo pai é de Portalegre), o objetivo passa também por angariar dadores de medula óssea a pensar em todos quantos necessitem de um transplante.

Siga www.facebook.com/groups/AdbsPortalegrehttps://www.facebook.com/SalvaraMaria/?fref=ts

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.