3 Setembro 2016      10:41

Está aqui

ODEMIRA EM FESTA COM SETE SÓIS, SETE LUAS

 A arte e a música do Mediterrâneo e do mundo lusófono estarão presente em Odemira (Beja) em mais uma edição – a 24ª - do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Com um vasto programa cultural que compreende espetáculos musicais, uma grande performance de rua e uma exposição de pintura, nos dias 9, 10, e 11 de setembro e 24 de outubro a animação vai encher as ruas da localidade alentejana com eventos gratuitos.

 No dia 9, no Cineteatro Camacho Costa, atuam os Korrontzi – do País Basco, Espanha – um dos grupos revelação da música do País Basco que redescobriu a antiga tradição do “Trikitixa” (concertina) e que pretende homenagear a cultura popular basca misturando-a com algumas influências de todo o mundo.

 A 10, no mesmo local, atuam os Tribali Music (de Malta) caracterizados pela sitar, didgeridoo, murchunga, violão, gaita e percussão em combinação perfeita com guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores.

No dia 11, os franceses da Companhia Les P’tits Bras trazem um espetáculo de Circo Aéreo Acrobático, na Rotunda do Lagar, inspirado na Bélle Epoque “L’Odeur de la Sciure”.

A partir de 24 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, estará a exposição do pintor autodidata Zelito – natural da Ilha do Fogo, em Cabo Verde – com o nome “Em louvor das mulheres”

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro será realizado um laboratório de criatividade no âmbito do Dia da Igualdade.

 

Imagem daqui