4 Dezembro 2018      16:04

Está aqui

Odemira apoiou 118 projetos empresariais com 774 mil euros

José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira

Entre julho de 2015 e dezembro de 2018, o Município de Odemira aprovou o  valor total de 774.393,18€ em apoios financeiros a 93 projetos, dando origem à criação de 112 postos de trabalho, através das medidas do programa Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego. Os dados são do Município de Odemira, que se prepara para entregar este mês mais de 213 mil euros em "cheques empreendedores" a 25 novos projetos empresariais na região.

Ainda segundo dados fornecidos pelo Município de Odemira, as freguesias onde foi aprovado maior número de projetos foram S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes e S. Salvador e Santa Maria. As atividades económicas com projetos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local.

ODEMIRA EMPREENDE

O Odemira Empreende visa a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial. Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor (que inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático), a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e o prémio Espírito Empreendedor.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.