7 Março 2016      15:28

Está aqui

O SABOR DO MAR CHEGOU A ÉVORA

O mar e os seus sabores ficaram mais próximos de Évora com a abertura da nova marisqueira “O Farol”, na Rua Romão Ramalho, em Évora (em frente ao colégio Luís de Verney).

O Tribuna Alentejo já visitou o novo espaço e a surpresa começa logo ao entrar: a decoração é extremamente agradável e acolhedora, sempre com motivos e cores relacionados com o mar: conchas, gaivotas, peixes e redes de pesca criam um bom ambiente para se degustar o marisco preparado pelo chefe Capela e pelo conhecimento algarvio da mãe do proprietário, Carlos Correia.

“Quis trazer um pouco da minha terra até Évora…” revelou Carlos, nascido em Marselha, mas “natural de Olhão” e que nos recebeu com toda a sua simpatia e que começou por revelar que esta marisqueira era um sonho antigo. Quisemos saber porque se estabeleceu um algarvio no meio do Alentejo e a resposta foi o futebol: Carlos foi guarda-redes profissional na primeira liga durante muitos anos e acabou por chegar ao Alentejo pelo futebol, onde ainda joga, agora de forma amadora.

Com a chegada dos pratos à mesa seria um crime deixar arrefecer, mas a conversa continuou.

Enquanto degustávamos um extraordinário camarão moçambicano, frito com alho – cujo cheiro já fazia salivar - Carlos falava-nos da proveniência do marisco enquanto apontava para algumas sapateiras e lagostas que nadavam num aquário logo ali ao lado.

Acompanhado por um fabuloso vinho verde, bem fresco, como se quer -  a carta de vinhos é extensa e aberta a todas as carteiras e tipos de vinho – chegou à mesa uma feijoada de marisco típica de um restaurante de praia onde o marisco quase salta do mar para o prato.

Mas se desejar outros pratos pode sempre escolher um arroz ou uma açorda de marisco, ou camarão tigre, lingueirão, búzios, conquilhas, sapateira ou então umas apetitosas ostras ou percebes.

Se está a pensar que marisco não é para a sua carteira dizemos-lhe que está enganado. “O Farol” conta com um prato do dia e pelo qual pagará pouco mais que num qualquer restaurante fast-food.

Sobremesa? Bem, nós já não conseguimos, mas certamente seguiria o toque de qualidade dos pratos anteriores.

Dispondo de Wi-fi, “O Farol” conta também com uma sala equipada com projetor, e algo mais reservada, o espaço que pode ser o local ideal para uma reunião de negócios à mesa, ou de cariz mais informal.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.