15 Fevereiro 2019      11:42

Está aqui

O Portugal Air Summit regressa a Ponte de Sor

É considerado o maior evento do setor aeronáutico português e vai realizar-se novamente no Alentejo, em Ponte de Sor.

Ponte de Sor e o seu Aeródromo Municipal têm sido um dos pontos âncora do setor aeronáutico nacional e que conta com vários clusters no Alentejo.

A localidade norte alentejana, de 30 de maio a 2 de junho, à imagem dos anos anteriores –  que contaram com cerca de 150 oradores e 50.000 visitantes – receberá variadas entidades e personalidades relevantes do setor, das infraestruturas e serviços e governantes; este ano, o festival tem por base o tema “Powering Human Capital” e serão debatidos e analisados o futuro do setor, com foco na aviação tripulada e não tripulada, os veículos não-tripulados, a defesa e o espaço.

Durante o Portugal Air Summit acontecerá novamente o ARC – Air Race Championship uma corrida de aviões, única no mundo, e que, em 2016, em Lisboa, reuniu 800 000 pessoas. Esta prova conta com a participação de alguns dos melhores pilotos do mundo.

Esta edição 2019 terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, worshops e showcases, bem como um networking lounge e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos.

Também a importância da pesquisa e desenvolvimento será abordada, não apenas sobre a perspetiva de evolução do sector, mas também no que concerne a criação

Este evento pretende promover numa base nacional e internacional o sector aeronáutico português e assim estabelecer Portugal como um “major player” na indústria internacional. 

 

Imagem de aopa.org

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.