4 Agosto 2019      17:17

Está aqui

Novo livro infantil sobre emoções lançado no Alentejo

Já chegou às livrarias de todo o País o segundo livro da Sociedade do Bem: "Há por aí alguém igual a mim?".

Está é a segunda publicação de Susana Pedro, fundadora e presidente desta associação sem fins lucrativos, após em 2017 ter lançado o livro infantil "Que cores têm as tuas palavras?", que pretendia ser um ponto de partida para explorar a história da vida de cada criança, ajudando-a a percepcionar o fio condutor da história da sua própria vida, a par das suas emoções. A edição do livro ficou a cargo da Editora Manuscrito, revertendo o valor do lucro das vendas a favor da associação.

Segundo Susana Pedro, "a criação de histórias acaba por ser uma constante, até porque é muitas das vezes através das histórias, que as crianças tomam consciência de outras realidades e contextos e se colocam no lugar de outras pessoas. Estar em contacto diário com as crianças que integram os programas da Sociedade do Bem, leva-me a compreender que tipo de conteúdos e atividades têm maior potencial para criar um impacto positivo nas crianças". Foi desta forma que acabou por surgir a ideia para o livro infantil "Há por aí alguém igual a mim?", que é agora lançado pela Livros Horizonte (editora de "Cuquedo", de Clara Cunha ou de "Não berres comigo, pai!", de Philip Waechter), cujo ponto de partida é uma dinâmica que pretende dar a conhecer aquilo que as crianças têm em comum com os outros, mas também aquilo que as diferencia dos demais.

Para a autora, "a pequena Mimi é inspirada em todas as crianças que vão passando pelos nossos programas, que o que mais desejam é ser iguais às outras crianças, para se sentirem aceites e integradas, mas que ao mesmo tempo começam a descobrir que são as pequenas características de cada um de nós que marcam a individualidade".

O livro, cujo lançamento oficial está previsto para o mês de outubro, em Évora, já pode ser encontrado nas livrarias de todos o país e aqui: https://www.livroshorizonte.pt/produto/ha-por-ai-alguem-igual-a-mim/

A associação Sociedade do Bem promove, desde 2015, programas de educação emocional em contexto escolar, junto de crianças e jovens, desde oficinas dirigidas a alunos do pré-escolar, programas "Pequenos Corações Gigantes" no 1.º ciclo, com a colaboração de voluntários, atividades de enriquecimento curricular, atividades de tempos livres, workshops dirigidos a pais, educadores e professores, sessões geradoras de dinâmica familiar direccionadas a pais e filhos, entre outros projetos.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.