29 Maio 2017      15:40

Está aqui

NOVAS ESCAVAÇÕES EM TRÓIA "SOB O SIGNO DA FORTUNA"

O complexo arqueológico de Tróia, em Grândola, onde está o maior complexo industrial de salga de peixe do Império Romano conhecido, prepara-se para novas escavações que pretendem esclarecer a evolução daquele complexo industrial.

Imagem de marca de um dos mais apreciados produtos do Império, o "garum", um género de paté de peixe, Tróia tem até ao momento bem identificadas 27 oficinas de salga, apesar de só poderem ser visitadas 2.

Mas os segredos que um complexo com mais de 2 quilómetros encerra e onde apenas uma pequena parte é mostrada ao público (as duas oficinas que referimos, um mausoléu, uma necrópole, uma zona residencial e um complexo termal) preparam-se para ser desvendados com o ciclo de visitas temáticas organizadas pelo Complexo Arqueológico e com começarão a ser feitas em junho, sob os auspícios da deusa Fortuna, no mês de junho, sempre aos sábados e a partir das 15h00. Estas visitas temáticas serão orientadas por arqueólogos do complexo, classificado património da Humanidade pela UNESCO em 2016.

Imagem de capa e mais Informações em troiaresort.pt

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.