26 Janeiro 2019      16:38

Está aqui

Município de Vendas Novas prepara funcionários para salvar vidas

Luís Dias, presidente da Câmara de Vendas Novas

O município de Vendas Novas está a preparar funcionários para salvar vidas. Com a aquisição de um desfibrilhador, certificação de 12 funcionários para o uso do mesmo e com formação em suporte básico de vida, o município pretende assim contribuir para poder vir a salvar vidas se necessário.

O desfibrilhador automático externo (DAE) – usado em casos de paragem cardiorrespiratória e que restabelece ou reorganiza o ritmo cardíaco - ficará no Parque Desportivo Municipal de modo a ser usado em caso de emergência que possa ocorrer no Pavilhão, Piscinas ou Estádio.

Na formação, os funcionários adquiriram conhecimentos teóricos e práticos sobre Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa e foi ministrada por técnicos acreditados pelo INEM.

O objetivo do município é o de – face ao elevado número de utentes do Parque Desportivo Municipal – poder vir a desencadear uma resposta rápida e eficiente em caso de paragem cardiorrespiratória e assegurando os cuidados de saúde necessários até à chegada dos serviços de emergência.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.