22 Junho 2019      10:30

Está aqui

Morrem 5 pessoas por mês em acidentes com tratores. Universidade de Évora dá formação

Já é considerado tradicional porque se realiza há 37 anos. Desde 1982 que a Universidade de Évora, em colaboração com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, organiza por esta altura o curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas”. Este ano a formação, que tem uma forte componente prática, realiza-se entre 25 de Julho e 13 Setembro na herdade da Mitra da Universidade de Évora. 

O curso visa preparar os formandos para a condução de tratores com semi-reboques e para a realização das operações culturais que são necessárias realizar, no dia-a-dia, de uma exploração agroflorestal. Para tal basta aos interessados responder a um conjunto de questões como a instituição de Ensino Superior que frequenta, o curso que frequenta (licenciatura ou mestrado), as disciplinas na área da mecanização agrária que frequentou e respectiva classificação e os motivos que levam ao seu interesse em querer frequentar o curso.

Segundo a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), em 2017 morreram cinco pessoas por mês em acidentes com tratores agrícolas, sendo que a GNR contabilizou 61 mortos ao volante daquelas viaturas. No 1.º semestre de 2018 foram resgistados 34 mortos, 27 feridos e 116 ligeiros em acidentes com tratores no país

As inscrições já se encontram abertas e devem ser formalizadas até ao próximo dia 24 de junho e pode ser feitas aqui.

 

Imagem de capa de agronegocios.eu

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão