8 Maio 2023      09:12

Está aqui

Menino de nove anos usa poupanças para ajudar gatos de Viana do Alentejo

Nicolas é um menino de nove anos de idade que sempre gostou de animais e tem na sua casa, em Vidigueira, cinco gatos que considera parte da família.

Quando soube, pela sua mãe, Luana Yukari, que a Trata-me Bem, associação de proteção animal de Viana do Alentejo, tinha lançado um pedido de ajuda para adquirir alimentos para as colónias de quase 200 gatos, Nicolas não pensou duas vezes e recorreu às suas poupanças para responder ao apelo.

“A iniciativa dele surgiu após eu comentar que a associação estava a necessitar de ração para os gatinhos e que nem sempre conseguem a ajuda necessária. E que, em alguns casos, os gatinhos até dormem com fome”, explicou Luana ao portal Pets in Town (PiT).

Nicolas não precisou de ouvir mais.

“Na mesma hora, ele foi ao mealheiro e disse que queria ir comprar a ração. Eu disse-lhe que poderia comprar eu com o meu dinheiro, mas o Nicolas disse que queria que fosse o dele. Que se eu desse o dinheiro, não seria ele a ajudar”, acrescentou Luana. “Estamos muito orgulhosos dele”, afirmou a mãe, que espera que este “pequeno gesto” chame a atenção de mais pessoas para a causa animal.

Os voluntários da Trata-me Bem também ficaram sensibilizados com a atitude deste menino apaixonado por animais.

“O Nicolas viu o nosso pedido de ajuda para comidinha para os gatinhos que cuidamos. Pegou no mealheiro, tirou tudo o que tinha lá dentro e foi chatear a mãe para o trazer a Viana do Alentejo (30 quilómetros de onde vive). Chegou-nos com este ar feliz de quem ajuda com o coração”, revelou a associação, numa publicação na Internet.

Sempre pronto a ajudar, Nicolas também já colaborou numa campanha de recolha de ração.

Apesar de muito jovem, já sabe bem o que quer para a sua vida: segundo a mãe, quando crescer, o menino “quer ser médico cientista, para poder encontrar cura para as doenças”.

 

Fotografia de pit.nit.pt