9 Junho 2016      19:03

Está aqui

MÉDICA ALENTEJANA VENCE PRÉMIO INTERNACIONAL

Raquel Campanilho Marques foi premiada pela Liga Europeia contra as Doenças Reumáticas, recebendo uma das mais prestigiadas distinções internacionais da especialidade. A médica alentejana, natural de Portalegre, é reumatologista no Hospital de Santa Maria, investigadora no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e arrebatou a distinção, entre 4300 selecionados, com uma terapia inovadora para a dermatomiosite juvenil, uma doença rara que afeta a pele e os músculos.

O estudo merecedor do prémio envolveu 66 doentes com dermatomiosite juvenil, tratados com agentes anti-TNF (antagonistas do fator de necrose tumoral) durante um período de quase três anos, no Institute for Child Health da University College London, no Reino Unido.

O prémio foi atribuído no Congresso Anual da Liga Europeia contra as Doenças Reumáticas, a decorrer em Londres até 11 de junho. A Liga Europeia contra as Doenças Reumáticas representa mais de uma centena de sociedades científicas, associações de profissionais de saúde e organizações de pessoas com doenças reumáticas por toda a Europa. 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.