17 Outubro 2021      11:48

Está aqui

Leilão de vinhos antigos da Carmim reverteu para a associação Acreditar

Para celebrar os seus 50 anos, a Carmim lançou um leilão solidário onde foi possível licitar preciosidades da cooperativa, num lote criado pelos enólogos da casa Tiago Garcia e Rui Veladas.

Os 30 lotes que foram a leilão reuniram desde vinhos antigos, a edições limitadas, a garrafas Magnum (1,5l) e Doble Magnum (3l) de vinhos premiados. Sendo que o destaque recaiu para o leilão de 3 garrafas Balthazar (12l) do Reguengos Garrafeira dos Sócios 2017, com licitações a chegar aos 150€, ou o Monsaraz Reserva Tinto 2017, eleito um dos “Best in Show” do concurso de 2020 da revista Decanter, com 97 pontos.

O objetivo da iniciativa era o de ajudar a Acreditar, que apoia crianças e jovens com cancro e suas famílias a enfrentar a doença. Todas as receitas reverteram integralmente para a associação Acreditar. Arrecadaram-se 1.360€ que foram entregues à Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

A responsabilidade social é uma obrigação que se vive muito ativamente na Carmim. Foi por isso com grande entusiasmo que o Conselho de Administração decidiu criar a oportunidade de aceder a um conjunto de vinhos especiais, e entregar este valor à Acreditar.

A Acreditar desempenha todos os dias um papel fulcral no apoio a crianças, jovens, pais e amigos, que enfrentam o cancro infantil, tentando proporcionar a todos a certeza de apoio num momento de incertezas. O apoio desdobra-se nos planos emocional, logístico, social ou outro que as famílias necessitem.