19 Dezembro 2021      12:00

Está aqui

5 M/€ investidos na sustentabilidade do Baixo Alentejo

A Resialentejo vai investir mais 5 milhões de euros na recolha e tratamento dos resíduos indiferenciados, provenientes da recolha municipal e dos materiais recicláveis dos ecopontos e ecocentros, no Baixo Alentejo.

Este investimento, o primeiro da presidente de Marcelo Guerreiro, autarca de Ourique, visa garantir uma maior sustentabilidade no território de abrangência da Resialentejo e contempla investimentos na aquisição de equipamentos de recolha seletiva Porta-a-Porta e PAYT, a expansão da rede de ecopontos para cumprimento do grau de cobertura do sistema público definido na legislação, a conclusão da Estação de Transferência de recicláveis em Moura e a adaptação tecnológica dos Ecocentros existentes, entre muitas outras medidas na região do Baixo Alentejo.

A RESIALENTEJO – Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M. é uma empresa intermunicipal (empresa pública) criada pela AMALGA - Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente e é responsável pelo Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

 

Imagem de sitesustentavel. com.br