28 Maio 2017      21:59

Está aqui

INDEPENDENTES QUEREM SER 3.ª FORÇA POLÍTICA NAS AUTÁRQUICAS

Numa reunião que juntou hoje em Portalegre mais de uma centena de independentes que se preparam para se candidatar nas eleições autárquicas deste ano, a AMAI, Grupos de Cidadãos Eleitores – Movimentos Autárquicos Independentes, definiu como objetivo ser a 3.ª força política nos órgãos autárquicos, nas eleições deste ano.

A independente Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, uma das 13 Câmaras do país presidida por independentes, foi a anfitriã do encontro onde sobretudo se discutiram "procedimentos, constrangimentos e desafios que se colocam a estes grupos de cidadãos eleitores, face ao enquadramento legal que lhes permite ir a votos" como adiantam em comunicado.

Em 2013, nas anteriores eleições autárquicas, movimentos independentes tornaram-se a 3.ª força política nas Assembleias de Freguesias e do encontro resultou  o objetivo de vir a ser "3.ª força nas Câmaras Municipais”.

O AMAI conclui ainda que: “As pessoas não se revêem nos partidos, não se identificam com as pessoas ligadas a partidos políticos nem com a sua lógica de funcionamento, por isso, não vão votar e temos uma taxa de abstenção elevadíssima. Hoje os partidos estão descredibilizados, há cada vez menos pessoas que os integram. Por isso, vêem neste processo, uma alternativa. Optam por apostar em cidadãos independentes”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.