5 Outubro 2017      14:54

Está aqui

GUERREIRO FUNDADOR DE MARVÃO RETRATADO EM MONUMENTO DE CUTILEIRO

O célebre escultor eborense João Cutileiro executou um monumento de homenagem ao guerreiro Ibn Marúan, fundador da vila histórica de Marvão, no Alto Alentejo.
 
A escultura vai ser apresentada ao público amanhã, sexta-feira, na abertura do festival islâmico "Al Mossassa", que vai para a sua 12ª edição e que decorre até 8 de outubro.

“Em Marvão, não tínhamos nenhuma referência ao nosso fundador e, este ano, vamos inaugurar um monumento, uma obra de um grande artista, João Cutileiro, que mostra a postura de um lutador, de um empreendedor, que fundou Marvão e Badajoz (Espanha)”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, Vítor Frutuoso.

O autarca defende o evento como "um dos mais importantes eventos culturais do concelho" e que o investimento na sua promoção em Espanha, está a potenciar a iniciativa, já que a organização do evento é feita em parceria com Badajoz, fundada também pelo mesmo guerreiro, e que a mostra cultural é um encontro de culturas (a islâmica, a judaica e a cristã), cuja matriz é a tolerância entre povos.

Mais informação aqui.

Imagem de capa de alchetron.com