30 Outubro 2018      18:49

Está aqui

Grupo de apoio à perda gestacional e neonatal lançado em Elvas

O Grupo Acreditar é um grupo de ajuda mútua à perda gestacional e neonatal. Está direcionado a pais que sofreram alguma perda. O grupo surgiu a partir do luto da mãe Andreia.
 
Após a sua perda sentiu falta de apoio psicosocial, sentiu falta de suporte. Procurou compreensão e não encontrou. Percebeu que existia uma lacuna, não haviam grupos de suporte, terapia especializada. No hospital não foram prestados apoios psicosociais. Decidiu criar o grupo e encontrou um modo de canalizar a sua dor ajudando outras mulheres (e pais) nesta situação. O grupo destina-se a Mães/ Pais e Familiares que passaram ou passam por uma perda gestacional ou neonatal e ajuda mães e pais a fazerem o processo de luto,através da partilha das suas experiências.
 
O grupo é composto por Andreia Cortes, que acima de tudo é mãe, e coordena o projecto; a Bertila Ribeiro, professora de Yoga, presta apoio na área espiritual e técnicas de respiração; a Andreia Brilha, assistente social, presta apoio nas questões legais e no acompanhamento das sessões; por fim, Maria Calado Branco, psicóloga clínica e da saúde, presta apoio nas questões da saúde mental, no acompanhamento individual e condução da estrutura das sessões.
 
A primeira reunião acontece no próximo dia 2 de Novembro em Elvas, no PADMA (Rua Paco Bandeira, 3A), pelas 19h30, e a organização pretende que o evento seja semanal.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.