6 Junho 2022      11:56

Está aqui

Ferreira do Alentejo procura solucionar problemas ambientais nas Fortes

Luís Ameixa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo

Luís Ameixa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, disse à Rádio Pax que a autarquia continua a procurar soluções para o problema ambiental sentido nas Fortes, onde a população se queixa da poluição provocada por uma unidade de transformação do bagaço de azeitona.

O autarca referiu ainda que reuniu com aquela unidade e vai ainda encontrar-se com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, a “entidade responsável pela monitorização das emissões e dos impactos ambientais”.

Além disso, Luís Ameixa revelou que poderão ser instalados, brevemente, na unidade das Fortes, equipamentos tecnicamente capazes de diminuir o impacto das emissões, reduzindo o fumo e eliminado os odores.

Segundo o responsável, as soluções procuradas incluem ainda a potencial criação de uma “nova valência económica”, através da economia circular, que passa pelo reaproveitamento do bagaço de azeitona para outros interesses económicos e sociais.

Luís Ameixa assegura também que este problema “é um assunto que não está esquecido”, e que a autarquia está empenhada e “convicta” que está “à porta de ter soluções para esta problemática”.

 

Fotografia de correioalentejo.com