25 Março 2020      22:08

Está aqui

Faleceu Manuel Fialho do mítico restaurante “O Fialho”

Manuel Fialho, do mítico restaurante eborense que leva o apelido da família, “o Fialho”, faleceu hoje, 25 de março.

Manuel Fialho foi um dos grandes da gastronomia tradicional alentejana e que tão bem honrava no seu restaurante em diversas livros gastronómicos.

Em comunicado enviado à nossa redação, a Entidade Regional de Turismo e a Agência de Promoção Turística do Alentejo diz que “Manuel Fialho foi uma personalidade incontornável da sociedade alentejana a quem a região e Portugal muito devem.”  E destaca também a faceta associativa de Manuel Fialho que integrou várias equipas diretivas da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e foi um dos fundadores da Agência de Promoção Turística do Alentejo, tendo também ocupado cargos de direção e posteriormente de presidente da Mesa da Assembleia Geral; foi presidente da delegação da AHRESP em Évora durante quase duas décadas e membro fundador da Confraria Gastronómica do Alentejo.

Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo diz mesmo que “O Alentejo perde uma figura de vulto que tanto contribuiu para a gastronomia, a cultura e o turismo do Alentejo” e António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que foi “uma grande referência não só para o Turismo do Alentejo, mas também de Portugal. Nunca teremos a noção daquilo que efetivamente lhe ficámos a dever. Mas, principalmente, foi um grande amigo, um companheiro de luta.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.