28 Setembro 2016      11:39

Está aqui

ÉVORA: UNIVERSIDADE SÉNIOR COMBATE DOENÇAS MENTAIS

Numa sociedade avançada como a nossa qualquer pessoa deve ter o direito de continuar a estudar, tanto numa lógica de reconhecimento de competências e valências adquiridas em qualquer contexto, na oportunidade de reconverter qualquer carreira ou simplesmente para se manter ativo.

Esta realidade é, em parte, responsável pelo aparecimento de instituições que formam os mais velhos, conhecidas por universidades sénior. Os efeitos positivos que a aprendizagem contínua causa nas pessoas já reformadas e na sua auto-confiança são relevantes. Como o são ao nível da saúde mental e no combate à demência ou o Alzheimer, por exemplo.

A Universidade Sénior de Évora (USE) com 35 disciplinas disponíveis na sua oferta, encara estes efeitos como um dos seus maiores objectivos. Podem-se inscrever pessoas com mais de cinquenta anos independentemente do seu nível de escolaridade, que poderão aprender ou aprofundar conhecimentos em informática, línguas estrangeiras, literatura ou participar na Tuna Sénior entre muitas outras actividades.

As inscrições estão abertas em Outubro e podem ser feitas na sede da USE, na Rua Fernanda Seno, 20 B, em Évora.

Imagem de capa da QZ.com