25 Novembro 2019      17:23

Está aqui

Escola de Odemira vence 1.º lugar nacional na recolha de resíduos eletrónicos

Escola Básica 2,3 Damião de Odemira, distrito de Beja, conquistou o 1º lugar, a nível nacional da 11ª edição da Geração Depositrão, uma iniciativa de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.

Ao todo no distrito de Beja, no ano letivo de 2018/2019 foram recolhidas um pouco mais de 44 toneladas de resíduos elétricos, eletrónicos e pilhas usadas e a Escola Básica 2,3 Damião de Odemira acabou por conseguir o primeiro lugar nacional.

Só duas escolas de Odemira, a EB 2,3 Damião de Odemira e a EB1 de Saboia, conseguiram um valor superior a 37,5 toneladas de resíduos, representando 9% do total de material recolhido em todo o País e que foi de 470 toneladas.

"Todos os anos a quantidade de resíduos tem sido maior, o que sublinha o empenho das escolas na defesa desta causa. A EB 2,3 Damião de Odemira, grande vencedora desta edição, tem sido um excelente exemplo de envolvimento integrado de vários agentes de relevo, nomeadamente: famílias, alunos, professores, funcionários, Câmara Municipal e outras entidades locais”, sublinha Filipa Moita, Responsável de Sensibilização e Comunicação da ERP Portugal, entidade que promove a iniciativa e que pretende formar as crianças e jovens e, através destes, a população em geral, sobre a importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

 

Imagem de capa de https://www.newsweek.com/