25 Agosto 2019      11:52

Está aqui

Em Évora corre-se por quem precisa e todos podem ajudar

Será já na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto que, em Évora, se vai voltar a correr por quem precisa com uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de pouco mais de 5 kms.

Promovida pelo ultramaratonista portalegrense e residente em Évora, João Artur Tomaz, este ano a corrida reverte a favor de “O Casulo - Associação de Desenvolvimento Sociocultural Évora”.

A concentração está marcada para as 21h, na Praça de Giraldo, e não tem qualquer carácter competitivo.

No mundo das corridas, João Artur Tomáz é conhecido por todos, não fosse o seu boné característico com direito a uma ventoinha “suis generis”, mas o João é também conhecido por razões mais sérias e promove há três anos várias corridas solidárias; nos anos anteriores aconteceram o #Run4Autism e o projeto #ACREDITAR Eu Não Fico Indiferente; este ano será o #RunToHelp” e a inscrição não tem um valor fixo, podendo, cada um, participar com o que conseguir. Em troca, será dada a cada participante uma pulseira de recordação e agradecimento.

O “Casulo” uma Instituição Particular de Solidariedade Social com sede no Bairro da Cruz da Picada, em Évora, e desenvolve a sua ação social na área da infância, através das valências de Creche e Jardim de Infância.

Foi fundada em 1991, apoiada pelo Projecto de Luta Contra a Pobreza do Bairro da Cruz da Picada. Por inexistência de espaço físico próprio só iniciou a sua atividade em 1993. Efetuou obras de adaptação e apetrechamento para pôr a funcionar um Jardim de Infância com capacidade para 25 crianças. Em setembro desse ano foi celebrado acordo de cooperação com o Serviço Sub-Regional da Segurança Social, atual Centro Distrital de Segurança Social. Em 1998, após todas as diligências da Direção atenta às necessidades do Bairro, arrendou-se o espaço contíguo ao existente para aí instalar a valência de Creche. Inicialmente com um acordo de cooperação para 12 crianças nesta valência, em 1999 aumentou-se para 22 crianças: 10 dos 4 aos 18 meses; 12 dos 18 aos 36 meses).

Para poder participar deve fazer a inscrição aqui

 

 

Imagem de Diário do Sul