18 Junho 2021      14:48

Está aqui

Delta é uma das três marcas mais escolhidas em Portugal

Rui Nabeiro, Fundador do Grupo Nabeiro e da Delta Cafés

Mimosa, Compal e Delta são as três marcas mais escolhidas pelos portugueses. A Mimosa foi escolhida 44 milhões de vezes, a Compal e a Delta, ambas com 17 milhões. Os dados são do 'Brand Footprint' da Kantar que inclui, no top 10, a Terra Nostra, Gresso, Nobre, Renova, Agros, Milaneza e Coca-Cola. "Mesmo em contextos de crise, é possível crescer", defende Marta Santos, da Kantar.

Segundo o Dinheiro Vivo o ranking Brand Footprint mede quantas vezes as marcas de bens de grande consumo são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP"s). A Caçarola foi a marca que mais cresceu em CRP"s (36%), mas também a que mais compradores ganhou em 2020: subiu 18 posições no ranking e ocupa agora o 41º lugar. Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram em CRP"s entre 23% e 8%.