9 Abril 2017      13:08

Está aqui

DAS CRUZADAS PARA O CRATO

A localidade alentejana do Crato vai ter um Centro Interpretativo do Priorado do Crato e as obras vão arrancar ainda este ano.

O Centro Interpretativo do Priorado do Crato-Ordem dos Hospitaleiros de Malta, vai ter um custo de cerca de 250 mil euros e vão permitir transformar os 3 pisos de uma antiga escola num centro de documentação para investigadores, estudantes e público em geral, como revela notícia de Susana Mourato, na Rádio Portalegre.

A relação entre o Crato e as ordens militares vem desde 23 de maio de 1232, data em que após D. Sancho II doou o Crato à Ordem. Depois da Batalha do Salado, em 1340, a sede da Ordem dos Hospitalários passou de Leça do Balio para a localidade alentejana. O título superior desta ordem, em Portugal, é denominado “Prior do Crato”, como foi o caso de D. António que reinou ainda durante uns escassos meses em 1580, durante a crise sucessória.

A Ordem de Malta, também conhecida como a ordem dos Cavaleiros Hospitalários é uma organização internacional católica e teve inicio no séc. XI, na Palestina, durante as Cruzadas sendo ainda hoje uma organização humanitária reconhecida como entidade de direito internacional e dirigindo hospitais e centros de reabilitação

 

Imagem de raciociniocristao.com.br