28 Junho 2017      10:39

Está aqui

CUBA LEADER VOLTOU

A icónica Feira Cuba Leader, que deixou marcas na memória coletiva da região no Baixo Alentejo, volta agora como "Feira do Cante e das Tradições", entre 30 de junho e 2 de julho,

Grupos Corais, animação de rua, com artes performativas, arruadas com pauliteiros, cantadores e ranchos folclóricos, degustação de produtos regionais, tabernas, cante ao desafio, colóquios, oficinas e concertos são algumas das propostas deste evento, a contar com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional (continente e Açores), bem como internacional , onde se apontam as participações de França, Espanha e Geórgia.

O Cante, a música popular e o Folclore vão estar um pouco por toda a vila, com atuações de Grupos Corais, bandas, concertinas, entre outros, nos vários espaços da Feira.

As noites terminam com animação, a começar à meia-noite, no Largo Cristóvão Colon, com a tradicional Vaca de Fogo, que se tornou um ícone incontornável das Feiras Cuba Leader.

Ao longo dos três dias, para garantir a mobilidade dos visitantes, estarão disponíveis, gratuitamente, Passeios de Charrete pela Vila, bem como um comboio com circuito pelos diversos espaços que compõem a Feira. Piscinas gratuitas com “Water Party” no sábado Integrada também na Cuba Leader deste ano, acontece no sábado, dia 01 de Julho, a primeira “Cuba Water Party”.

Das 10h às 21h30, no Campo de Futebol junto às piscinas municipais, a proposta é para um dia de diversões aquáticas. “Toboggan Gigante”, “Water Ball”, “Ball Soccer”, uma “Mega Batalha de Balões de Água” e um “Sunstet” com DJ e “Glow Party” compõem a iniciativa. A entrada é gratuita.

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Cuba, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Grupo de Ação Local Terras Dentro 2020,

O programa completo pode ser visto aqui.

Na capa, Grupo Coral "Os Ceifeiros de Cuba"

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.