24 Maio 2018      09:33

Está aqui

Já começou em Ponte de Sor o Portugal Air Summit

Arrancou ontem em Ponte de Sor um dos mais relevantes eventos para entusiastas e que junta no Alentejo empresas, empresários e grandes marcas da aeronáutica. Falamos do Portugal Air Summit, que decorre entre 24 e 27 de maio, em Ponte de Sor, no Alto Alentejo e cujo ponto alto será a Air Race Championship, que traz os melhores pilotos de competição do mundo e as melhores acrobacias aéreas.

O encontro, que é dedicado à indústria aeronáutica, inclui corridas aéreas, acrobacias, um Airshow, expositores do ramo e conferências com personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, dos sectores da aeronáutica e da aviação em Portugal.

O primeiro dia de trabalhos contou com a participação de Fernando Pinto (Senior Advisor do Conselho de Administração da TAP), Jeffrey Goh, (Chief Executive Officer da Star Alliance), Luís Miguel Ribeiro (Presidente do Conselho de Administração da ANAC), Jorge Ponce de Leão (Presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal), e Alexandre Fonseca (Presidente Executivo da Altice Portugal), entre outros líderes do mundo empresarial. A sessão de encerramento estará a cargo do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes.

Ainda no primeiro dia, destaque para uma conferência crucial sobre “O Papel dos Meios Aéreos No Combate aos Incêndios Rurais”, comandada por Alexandre Benigno (Chefe da Célula de Gestão de Meios Aéreos do CNOS - Autoridade Nacional de Proteção Civil), que dará "um contributo importante para que possamos compreender e interpretar a gestão de catástrofes como a do Verão de 2017", de acordo com a organização do evento.

Portugal Air Summit decorre das 9h às 18h nos dias 24 e 25, das 9h às 17h e das 20h30 às 24h no dia 26 e entre as 9h e as 17h30 no dia 27 de maio. A entrada é livre.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.