8 Fevereiro 2020      11:00

Está aqui

Céu de Alqueva vence prémio internacional de principal destino turístico

Já uma vez perguntámos. Pode-se falar em céu do Alentejo, quando existe apenas um único céu em todo o planeta? E não mudámos de ideias desde então. Pode-se.

Porque entre nós e ele, o céu, no Alentejo, não existe o que se chama de poluição visual nem barreiras a atrapalhar-nos a visão para a harmonia do firmamento. Não é por acaso que o Alqueva é o primeiro sítio do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation como um “Starlight Tourism Destination”, certificação que é apoiada pela UNESCO, UNWTO e IAC.

E, como destino turístico único, goza de outra vantagem. É que ninguém paga para ver o céu de Alqueva. Agora venceu mais um prémio.

O Dark Sky® Alqueva, o céu de Alqueva, acaba de ser distinguido internacionalmente como Europe’s Leading Tourist Destination, nos Corporate Travel Awards, anunciado ontem, dia 7 de Fevereiro de 2020.

Cada voto foi analisado com base num conjunto restrito de critérios mensuráveis, a fim de produzir uma lista de finalistas e potenciais vencedores. Das praias de areia branca das Maldivas aos desertos intermináveis do Dubai, passando pelos céus estrelados do Alqueva, a edição deste ano do CEO Today Corporate Travel Awards promete despertar o ‘travel bug' para as suas próximas férias e aventuras!

Para consultar a revista dos premiados de 2020, visite: http://www.corporatetravelawards.com/winners-edition

 

Imagem de capa de Miguel Claro