Tribuna Alentejo
a-conquista-do-castelo-video-mapping-arquivo-mo
Alto Alentejo

CASTELO DE MARVÃO COM ESPECTÁCULO DE VÍDEO MAPPING

O Festival Amossassa em Marvão, no Alto Alentejo, vai dinamizar aquela bela vila alentejana entre hoje e domingo. As grandes novidades deste ano serão a inaguração do monumento assinado por João Cutileiro, dedicado ao fundador da vila, o guerreiro Ibn Marúan e espectáculos de vídeo mapping na fachada do Castelo de Marvão.

“Em Marvão, não tínhamos nenhuma referência ao nosso fundador e, este ano, vamos inaugurar um monumento, uma obra de um grande artista, João Cutileiro, que mostra a postura de um lutador, de um empreendedor, que fundou Marvão e Badajoz (Espanha)”, disse ontem à agência Lusa o presidente do município, Vítor Frutuoso.

O autarca defende o evento como "um dos mais importantes eventos culturais do concelho" e que o investimento na sua promoção em Espanha, está a potenciar a iniciativa, já que a organização do evento é feita em parceria com Badajoz, fundada também pelo mesmo guerreiro, e que a mostra cultural é um encontro de culturas (a islâmica, a judaica e a cristã), cuja matriz é a tolerância entre povos.

A história da vila medieval vai ser projetada na fachada do castelo, numa representação da autoria de Paulo Moreira, um especialista e criativo gráfico, que compôs as imagens tridimensionais, num espectáculo hoje e amanhã, sempre às 21h30.

Imagem de capa da cister.fm

Artigos relacionados

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo