6 Outubro 2017      16:12

Está aqui

CASTELO DE MARVÃO COM ESPECTÁCULO DE VÍDEO MAPPING

O Festival Amossassa em Marvão, no Alto Alentejo, vai dinamizar aquela bela vila alentejana entre hoje e domingo. As grandes novidades deste ano serão a inaguração do monumento assinado por João Cutileiro, dedicado ao fundador da vila, o guerreiro Ibn Marúan e espectáculos de vídeo mapping na fachada do Castelo de Marvão.

“Em Marvão, não tínhamos nenhuma referência ao nosso fundador e, este ano, vamos inaugurar um monumento, uma obra de um grande artista, João Cutileiro, que mostra a postura de um lutador, de um empreendedor, que fundou Marvão e Badajoz (Espanha)”, disse ontem à agência Lusa o presidente do município, Vítor Frutuoso.

O autarca defende o evento como "um dos mais importantes eventos culturais do concelho" e que o investimento na sua promoção em Espanha, está a potenciar a iniciativa, já que a organização do evento é feita em parceria com Badajoz, fundada também pelo mesmo guerreiro, e que a mostra cultural é um encontro de culturas (a islâmica, a judaica e a cristã), cuja matriz é a tolerância entre povos.

A história da vila medieval vai ser projetada na fachada do castelo, numa representação da autoria de Paulo Moreira, um especialista e criativo gráfico, que compôs as imagens tridimensionais, num espectáculo hoje e amanhã, sempre às 21h30.

Imagem de capa da cister.fm

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.