2 Janeiro 2019      16:11

Está aqui

Câmara de Alandroal entra em 2019 com apenas 3 faturas por pagar

João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal

A Câmara Municipal de Alandroal encerrou o ano de 2018 com apenas três faturas por pagar num valor próximo dos 6 mil euros. Segundo o município alentejano, as contas poderiam ter mesmo transitado sem registar faturas por pagar mas "divergências em fase de resolução que transitaram do mandato anterior" impediram em tempo a sua liquidação.

A par da redução do prazo médio de pagamento, o município atinge, assim, o valor mais baixo de sempre de pagamentos em atraso a fornecedores, que em novembro de 2017 eram de 70 mil euros.

Quanto a dívidas de médio e longo prazo, o município regista obrigações com alguns créditos bancários de longa data e com o Fundo de Apoio Municipal (FAM), cujo serviço da dívida corresponde a cerca de um milhão de euros por ano.

Para João Grilo, presidente da autarquia, “este é um excelente indicador do rigor que estamos a colocar nas nossas contas e na gestão dos recursos que temos ao nosso dispor. O município foi envolvido pela anterior gestão num processo de reequilíbrio financeiro através do FAM com grandes condicionantes para os munícipes e para a autarquia, que compromete à partida uma parte significativa dos recursos disponíveis, por isso, estamos a trabalhar com o que temos e nunca iremos um cêntimo além disso”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.