9 Janeiro 2017      16:16

Está aqui

BORBA PAGA A 5 DIAS E APROVA ORÇAMENTO DE 7,4 MILHÕES

António Lopes Anselmo, Presidente da Câmara de Borba

A Câmara Municipal de Borba (Évora) reduziu a sua dívida em quatro milhões de euros e está a pagar a fornecedores em 5 dias. Para além disso e como se pode ler no sitio eletrónico do município, que é liderado pelos independentes Movimento Unidos por Borba, fez aprovar um orçamento de 7,4 milhões de euros com os votos contra dos eleitos do PCP e do PS e a abstenção do PSD.

A Câmara liderada pelo independente António Lopes Anselmo aponta como investimentos estratégico para 2017 a ligação da variante da EN 255 à Zona Industrial do Alto dos Bacelos, o Plano de Ação de Regeneração Urbana, que contempla um conjunto de onze investimentos no Centro Histórico, de reabilitação de edifícios e espaços públicos, e o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável.

António Lopes Anselmo defendeu o orçamento elaborado num contexto difícil e aponta responsabilidades ao anterior executivo. "Encontrámos um Município em rutura financeira em consequência dos investimentos megalómanos do passado, sem visão estratégica, sem planeamento económico-financeiro, assente numa politica de betão e com as faturas desses investimentos a serem pagas atualmente e no futuro por todos os borbenses". 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.