10 Abril 2025      12:10

Está aqui

Biblioteca de Vila Nova de Santo André assinala Dia Internacional do Livro Infantil

A Biblioteca Municipal Manuel José do Tojal, em Vila Nova de Santo André, celebra, no próximo sábado (12), o Dia Internacional do Livro Infantil, com a 19.ª edição dos Contos Traquinas, uma iniciativa que “apresenta várias atividades para celebrar a literatura infantojuvenil junto dos mais pequenos, com uma oficina de ilustração e um teatro de fantoches”, escreve o município de Santiago do Cacém em comunicado.

De manhã, a partir das 10:30, realiza-se a oficina de ilustração “As Contadeiras de Histórias”, dinamizada por Sofia Paulino. A participação nesta atividade, destinada às crianças entre os 6 e os 12 anos, está sujeita a inscrição prévia, que poderá ser efetuada através do endereço de email smba@cm-santiagocacem.pt ou nos balcões de atendimento das bibliotecas municipais.

O programa prossegue durante a tarde, estando previsto um espetáculo de teatro de fantoches, a partir das 16:00, que se destina a toda a família. Chama-se “O Mistério da Pedra Encantada” e vai ser apresentado pela “Era uma vez Marionetas”. Este espetáculo “conta a história do Rei Orlando III e da sua filha, a Princesa Margarida, e do Bobo Venceslau. Um dia, apareceu o Príncipe Miguel para pedir a mão da Princesa, mas, sem saber, trazia uma pedra encantada que pertencia à Bruxa Alexandrina...”.

 

Fotografia de lapismagico.com