16 Outubro 2016      11:08

Está aqui

ANDARAM A PINTAR ÉVORA

São cerca de 50 os jovens que hoje deixarão de pintar Évora, algo que fizeram ao longo de toda a semana.

Foi o 17.º Encontro Internacional de Arte Jovem e falamos de estudantes oriundos de escolas de sete países diferentes - Bulgária, China, Macedónia, Rússia, Sérvia, Turquia e Roménia - e que estiveram em Évora, toda a semana, a pintar e desenhar monumentos da cidade durante.

Estes jovens foram escolhidos pela qualidade dos seus trabalhos – apresentaram-se a concurso cerca de oitocentos alunos com três mil trabalhos – e que, em alguns casos, tinham tanta qualidade que, segundo as declarações de José Peres, da organização, à Lusa, fez até com que a limitação da idade fosse um fator secundário na decisão.

Apesar de terminar hoje a fase de conceção das obras, do Encontro Internacional de Arte Jovem fazem ainda parte três exposições, duas das quais podem ser visitadas até 12 de novembro, na Igreja do Salvador e no Museu de Évora. A terceira, que está no Palácio D. Manuel, pode ser visitada até final de outubro, e conta com os trabalhos premiados e outros selecionados para serem expostos.

A organização esteve a cabo da Teoartis Galeria, em parceria com a Câmara de Évora e com o apoio da Fundação Eugénio de Almeida e da Direção Regional de Cultura do Alentejo e tinha o objetivo de impulsionar a motivação pela criação artística por parte de crianças e jovens.

 

Fotografia de Luís Seco de VisitÉvora.net

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.