3 Maio 2019      11:21

Está aqui

Alter do Chão esteve a preparar futuros profissionais do Turismo

Alter do Chão foi palco da 1ª edição do “24H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, uma consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

“O Turismo já representa mais de 13% do PIB. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal. Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, remata Alexandre Real, Partner da SFORI.

A iniciativa realizou-se nos últimos dois dias no Pavilhão Multiusos de Alter do Chão ao longo de 24 horas consecutivas, onde estiveram presentes 54 participantes do Ensino Superior oriundos de 6 instituições de várias zonas do país, nomeadamente: ISLA de Santarém, Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Durante as 24horas do desafio os alunos participaram em várias provas teórico práticos para a dinamização da cidade de Alter do Chão. As provas treinaram várias competências-chave para os futuros profissionais do Turismo tais como comunicação, visão estratégica, networking, criatividade, inovação e empreendedorismo.

A primeira classificada foi a equipa “TCP LX”, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que recebeu o prémio pelas mãos de Ana Paula Pais, representante do Turismo de Portugal. Os 2º e 3º prémios foram atribuídos à equipa “IDATUR” da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco e “ESCE” da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal respetivamente, que aceitaram os prémios pelas mãos da Tânia Falcão e de Ricardo Botelho.

Sendo também um dos objetivos desta iniciativa fomentar a colaboração e interação entre os alunos das diversas escolas envolvidas, foram ainda atribuídos prémios cujos vencedores foram escolhidos e votados pelos restantes participantes - Prémio Simpatia, Prémio de Cooperação e Prémio Perseverança.

As equipas agraciadas com esta distinção pelos seus colegas foram três das equipas pertencentes ao Instituto Politécnico de Portalegre: “À Sombra do Chaparro”, “Pani-Puri” e “Os Quatro e Meio”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão