20 Junho 2017      16:31

Está aqui

ALJUSTREL COM "CONSUMO DE ÁGUA ANORMALMENTE ELEVADO"

O Município de Aljustrel faz hoje saber em comunicado que está descontente com a qualidade do serviço prestado pela empresa responsável pelo abastecimento de água à população e vai por isso deixar de pagar a água.

A acusação foi feita pelo próprio presidente do município, Nelson Brito, que considerou como "péssimo serviço" o abastecimento de água, que acontece há mais de um mês, que os transtornos para a população são inaceitáveis e que já fez saber da sua intenção em suspender os pagamentos à empresa gestora das águas para abastecimento da população.

A empresa Águas Públicas do Alentejo posteriormente veio declarar-se pronta para uma "intervenção imediata" para resolver ainda durante esta semana os problemas no abastecimento de água à população mas que estes problemas são pontuais e resultam sobretudo dos trabalhos de higienização do reservatório de água de Aljustrel, que decorreram o mês passado e que obrigaram ao esvaziamneto por completo do depósito, que afetam apenas as zonas altas da vila e nos picos de maior consumo.

A empresa acrescenta que vai reforçar as condições de adução de água na região mas que tal só acontecerá no fim de 2018. Para já está a aumentar a capacidade de bombagem através da substituição de alguns equipamentos, acrescentando ainda que tem registado "um consumo de água anormalmente elevado" nos últimos meses.