19 Dezembro 2018      19:10

Está aqui

Alentejo com a maior fatia do Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais

Do total de 142 candidaturas apresentadas pelos Municípios do Interior ao Programa BEM irão ser apoiados 31 projetos – oito de Municípios da CCDR Norte, seis de Municípios da CCDR Centro, três de Municípios da CCDR Lisboa e Vale do Tejo e 14 de Municípios da CCDR Alentejo – representativos de um investimento total de 7.974.326,56 €, comparticipados pela administração central em 3.786.000 €.
 
As candidaturas selecionadas nos municípios do interior incluem obras de valorização e modernização de infraestruturas desportivas, melhoria de equipamentos de uso coletivo da população, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de Cineteatros.
 
O Programa BEM foi criado pelo Governo em junho de 2018 para beneficiação de equipamentos municipais, em territórios de baixa densidade. Para João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Interior, «este apoio da administração central às autarquias locais dos territórios do interior é mais uma demonstração do compromisso do Governo com a valorização do interior e um importante mecanismo para impulsionar a requalificação de espaços e infraestruturas que são centrais para o desenvolvimento destes territórios».
 
Os contratos relativos ao Programa BEM-Beneficiação de Equipamentos Municipais com os municipios do Alentejo serão assinados a 21 de dezembro, às 16h30, na CCDR Alentejo e contam com as participações dos Secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.
 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão