Tribuna Alentejo
erevi
Negócios e Empresas

Adega alentejana da Ervideira com faturação superior a 2,5 milhões de euros

A empresa produtora de vinhos alentejana Ervideira superou as expectativas de faturação em 2019 e fechou o ano a faturar mais de 2,5 milhões de euros.

Estes números equivalem a um aumento de 12% face ao período homólogo. Em 2019, a Ervideira produziu 600.000 garrafas de vinho na região do Alentejo; apenas 25% dessa produção foi exportada para 18 países.

Os resultados que surpreendem são fruto da consolidação do posicionamento junto dos vinhos topo de gama – mais de 50% da faturação pertence aos vinhos da Gama Conde D’Ervideira (premium e super-premium), entre eles o Invisível e o Vinho da Água – e, segundo a produtor, ao “notável comportamento das “Ervideira Wine Shop”, que tiveram um crescimento acima dos 20% e uma faturação superior a 600.000€.

 A empresa aposta agora no desenvolvimento do enoturismo que, segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “é, cada vez mais, um “things to do” quando se visita uma região. A solidez da nossa oferta e o crescimento sustentado que temos verificado permite-nos assegurar que ano de 2020 será um ano de viragem. É o ano que se assinala não só a entrada da 5ª geração na empresa, mas também a aquisição da totalidade do capital social ao resto da família, num processo que envolveu um investimento de 2 milhões de euros”. 

Artigos relacionados

Rita Nabeiro, da Adega Mayor, é a terceira mulher mais poderosa do turismo, hotelaria e vinhos

Redação Alentejo

Queijaria das Romãs, de Vendas Novas, vence Melhor Queijo de Portugal 2026

Redação Alentejo

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo