17 Julho 2020      14:31

Está aqui

Turismo no Alentejo vai receber mais de 8 milhões em apoios

A região do Alentejo representa cerca de 37% dos projetos aprovados pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, e irá receber um investimento global de oito milhões de euros e um incentivo superior a 5 milhões de euros.

A informação foi revelada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa visita ao Alentejo promovida pela Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo. No total, são 85 projetos que serão apoiados, envolvendo um investimento global de mais 22 milhões de euros e um incentivo de quase 14 milhões de euros.

De acordo com o Gabinete do Ministro de Estado da Economia e Transição Digital, estes investimentos são muito variados, “contribuindo para a oferta turística nacional”, e englobam “projetos associados ao enoturismo, turismo termal, cycling and calking, autocaravanismo, turismo industrial, turismo cultural e literário, turismo equestre, rotas e praias fluviais. Destaca-se também a significativa atenção à acessibilidade e ao turismo inclusivo”.

Quanto aos promotores, o gabinete adianta que se tratam de “entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo”.

Recorde-se que o Programa Valorizar foi criado em 2016 e já financiou 700 projetos com investimento de 155 milhões de euros e incentivos acima de 100 milhões de euros.

 

Fotografia por Presstur

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.