21 Julho 2020      11:50

Está aqui

Setor Agroalimentar do Alentejo vê 4 novos projetos aprovados

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) tem quatro novos projetos aprovados na área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia, financiados pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020 no Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”.

Em declarações à Planície, a diretora executiva do CEBAL, Fátima Duarte, diz que durante os próximos dois anos, a entidade irá reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver para o setor agroalimentar, juntamente com as entidades parceiras de cada projeto. “Estes quatro novos projetos demonstram a vitalidade do CEBAL e a sua vontade de consolidar também uma etapa subsequente à investigação,” referiu.

Os projetos, que totalizam um investimento superior a 620 mil euros, denominam-se “CynaraTeC – Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo”; “LActoMTeC – Tecnologia de Membranas na Valorização Sustentável de Efluentes do Sector dos Lacticínios”; “Val+Alentejo – Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo”, CEBAL e INIAV;  “Inov-Amendo-AL – Microenxertia in vitro de amendoeiras selecionadas para a promoção do amendoal no Alentejo”.