17 Julho 2020      12:15

Está aqui

Portal online visa promover as Estações Náuticas de Portugal

No próximo dia 20 de julho a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar irá apresentar o Portal da Rede das Estações Náuticas de Portugal (ENP), numa sessão virtual transmitida em direto na página do Facebook da Fórum Oceano.

De acordo com a Câmara Municipal de Moura em comunicado, este portal agrega informação sobre as Estações Náuticas certificadas e a oferta turística assegurada pelos respetivos parceiros, “constituindo-se como uma ‘Rota do Náutico’, que percorre todo o território continental”.

A apresentação irá contar com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Presidente do Turismo de Portugal, IP, Luís Araújo, dos Presidentes das Entidades Regionais de Turismo, do Presidente da APECATE, António Marques Vidal, e do Presidente da Fórum Oceano, António Nogueira Leite.

O documento refere ainda que “a qualidade dos conteúdos, das fotografias e dos vídeos, convida os visitantes do Portal a uma expedição pelas atividades náuticas que se praticam em cada uma das Estações Náuticas, bem como a navegar pelos serviços e produtos complementares, como gastronomia, alojamento, oferta cultural, pontos de interesse turístico, entre outros”. Além desta pesquisa, é também possível realizar pré-reservas através do contacto direto com os parceiros de cada uma das ENP.

Esta plataforma online visa “apoiar e impulsionar o trabalho desenvolvido pelos atores locais na melhoria e garantia da oferta, apresentando informação sobre certificações, distinções e reconhecimentos, como é o caso do selo “Clean&Safe”, Bandeira Azul, Praia Acessível ou Praia com Qualidade de Ouro”.

O Portal “NauticalPortugal” foi desenvolvido pela Fórum Oceano em colaboração com as entidades coordenadoras das Estações Náuticas de Portugal, com o acompanhamento do Turismo de Portugal e das Entidades Regionais de Turismo, e com o cofinanciamento do programa Compete2020. Já a promoção internacional da Rede contará com o envolvimento da AICEP e do Turismo de Portugal, através das respetivas delegações e das Agências Regionais de Promoção Turística.