15 Julho 2020      13:45

Está aqui

Ourique inaugura Centro de Cycling com Secretária de Estado do Turismo

O município de Ourique vai inaugurar amanhã, dia 16 de julho, o Centro de Cycling, no Jardim da Nora, pelas 16h45. O evento conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

De acordo com a autarquia, este projeto é impulsionado pela Entidade de Turismo do Alentejo e pelos municípios, resultando numa Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 691.110€, dos quais 323.178€ foram suportados pelas autarquias locais.

A rede irá integrar 8 Centros BTT abrangendo 11 concelhos, 11 estações de serviço, 57 percursos com 4 níveis de dificuldade, 1350 km de percursos e 800 km de percursos sinalizados, homologados pela UVP/FPC (União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo).

Segundo o município, “Ourique e o Baixo Alentejo posicionam-se assim como território com infraestruturas de apoio aos praticantes de modalidades com uso de bicicleta, por lazer ou com espírito de competição, numa iniciativa que responde aos novos estilos de vida das populações e à procura turística de realização de passeios em roteiros envoltos pelo meio ambiente e pelo meio rural”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.