2 Julho 2020      11:57

Está aqui

Ourique avança com obras de requalificação da mata e do miradouro

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique

Neste mês de julho, a Câmara Municipal de Ourique vai avançar com as obras de requalificação da mata e do miradouro da vila, num investimento avaliado em cerca de 350 mil euros e com um financiamento comunitário aprovado de mais de 160 mil euros.

Em declarações ao Correio Alentejo, Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia, refere que “a intervenção no miradouro consiste na sua requalificação e valorização patrimonial, devolvendo-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique e tornando-o num espaço de disfruta para os ouriquense e visitantes”.

Relativamente à mata, “serão plantadas mais de 500 árvores autóctones, nomeadamente sobreiros, azinheiras e medronheiros, valorizando o ambiente e a fauna e flora locais, criando percursos pedestres e zonas de estadia e lazer”, acrescenta o autarca.

Para Marcelo Guerreiro, “Ourique continua assim a procurar oportunidades complementares de financiamento para concretizar soluções para as populações e para o território, depois de recentemente ter assegurado o financiamento para a requalificação da Escola Básica 2/3 Secundária”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.