16 Julho 2020      10:28

Está aqui

Nova Delta instala 870 painéis fotovoltaicos em Campo Maior

A Engie Hemera instalou 870 painéis fotovoltaicos em Campo Maior, num projeto desenvolvido para a Nova Delta, noticia o Jornal Económico.

A instalação, com uma potência de 301 kWp, vai permitir uma redução anual de 111 toneladas de dióxido de carbono (CO2), o equivalente à capacidade de sequestro de carbono de 30 hectares de floresta.

Este investimento irá contribuir para reduzir a despesa da eletricidade, além de aumentar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono. Adicionalmente, vai permitir uma autonomia energética na ordem dos 8%, e faz parte da política para a transição energética para a economia carbono zero por parte da Nova Delta.

João Manuel Nabeiro, Administrador Do Grupo Nabeiro, adianta em comunicado que “uma das nossas principais responsabilidades é assegurar a rentabilidade económica, reduzindo o impacto ambiental e maximizando o impacto social positivo. Por isso, acreditamos que este projeto/investimento se insere na visão da empresa na área da sustentabilidade, já que nos permite reduzir a nossa pegada ambiental através da utilização de energia limpa”.

Já Duarte Caro de Sousa, diretor-geral da Engie Hemera, considera que “as soluções de autoconsumo são cada vez mais procuradas pelas empresas” por serem investimentos com retorno.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.