26 Junho 2020      10:38

Está aqui

Grupo Nabeiro está a criar emprego em Angola

Rui Nabeiro, fundador do Grupo Delta Cafés

A Angonabeiro criou cerca de 100 postos diretos de trabalhos em Angola, na sequência do lançamento do programa “Ginga Desperta”, no passado dia 22 de junho.

Esta iniciativa conta com brigadas de vendedores nos municípios de Luanda, Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco, que disponibilizam café na rua. O modelo de negócio assenta na relação entre a Angonabeiro e uma rede de operadores e vendedores de rua, que criam o seu próprio emprego.

Assim, a empresa reforça a sua aposta no canal de vendas diretas, desta vez com uma estratégia que estimula o empreendedorismo social. Tal é feito através da criação imediata de postos de trabalho próprios, proporcionando a entrada de novos empreendedores para a economia formal.

Os operadores do programa “Ginga Desperta” são responsáveis pelos locais de armazenamento e preparação dos materiais, sob rigorosos padrões de qualidade e segurança. Cabe-lhes ainda o recrutamento dos vendedores e a gestão da operação, que leva Ginga 3 em 1 às ruas por onde passam.

A Angonabeiro refere também que, após um processo de seleção, as equipas “Ginga Desperta” são enquadradas num rigoroso plano de formação mediante um modelo que integra regras de higiene e segurança, qualidade, comportamento, etiqueta, valorização pessoal e a forma de servir café.

Recorde-se que Ginga é a marca de café produzida em Angola, pela Angonabeiro, empresa subsidiária do Grupo Nabeiro. É integralmente produzida no país, com recurso apenas a café de fazendas angolanas.