22 Junho 2020      12:32

Está aqui

Governo autoriza Reguengos de Monsaraz a fechar escolas e creches

O Governo autorizou o encerramento de todas as creches e escolas com ensino presencial no município de Reguengos de Monsaraz, no seguimento do surto de covid-19 num lar detetado pela Autoridade local de Saúde.

Em declarações à Renascença, o autarca José Calixto revela que outras medidas estão a ser ponderadas, nomeadamente “no que toca ao encerramento de serviços públicos de atendimento presencial”, acrescentando que “quero crer que não há condições para esses serviços permanecerem abertos”. A autarquia admite ainda não excluir a hipótese de uma cerca sanitária na região.

O presidente do município explicou que “tudo dependerá do resultado dos testes que estão a ser feitos à comunidade”, concluindo que “de forma consciente e responsável, não devemos eliminar nenhuma possibilidade. Não temos ainda a avaliação do impacto real na comunidade, portanto vamos com a serenidade possível e com responsabilidade esperar por informações, não descartando nenhuma hipótese”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, no passado sábado, já tinha decidido que todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) sob a alçada da autarquia fechariam portas.

As autoridades locais e Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional que coordena o combate à pandemia na região, têm-se reunido para decidir medidas que contenham o surto na região do Alentejo.

O surto de covid-19 detetado esta semana num lar de Reguengos de Monsaraz já conta com 63 casos positivos, dos quais 46 são utentes e 17 são funcionários.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.