3 Julho 2020      10:01

Está aqui

Beja é palco de ciclo de teatro nos fins de semana de julho

Neste fim de semana, as artes de palco vão regressar à cidade de Beja com o ciclo “1 Ator, 1 Músico”, promovido pela companhia Lendias D'Encantar.

Ao todo, estão previstos quatro espetáculos gratuitos no Parque Vista Alegre, no centro histórico da cidade, numa iniciativa que a companhia de teatro diz ter como objetivo “contribuir para a retoma da normalidade”.

Este ciclo de espetáculos vai colocar em palco um intérprete e um músico que, em conjunto, apresentarão uma nova visão de um poeta contemporâneo. Este ano, o ciclo é dedicado aos poetas da lusofonia, abordando o universo poético de David Mourão Ferreira, Carlos Drummond de Andrade, Ondjaki ou Adília Lopes. Esta última poetisa é a inspiração para “No escuro do cinema descalço os sapatos”, que subirá ao palco nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, com interpretação de Inês Minor, acompanhada pelo músico Sérgio David.

Estão ainda previstas mais apresentações que irão ter lugar no mesmo espaço, todas as sextas e sábados de julho.

O ciclo “1 Ator, 1 Músico” teve a sua primeira edição em 2009 e, de acordo com António Revez, diretor-artístico da Lendias D'Encantar, pretendia “a exploração da poesia enquanto texto teatral, enquanto possibilidade de contar histórias e a ligação desta com a música, harmoniosa ou opositora”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.