16 Julho 2020      12:46

Está aqui

Avis espera conseguir 6,2 milhões para requalificar escola

A Câmara Municipal de Avis anunciou que o projeto de “Requalificação e Modernização da Escola Básica Mestre de Avis” foi apresentado ao Programa Operacional Regional do Alentejo, estando pronto a ser executado e posto em prática logo que a candidatura para a contratação pública seja aprovada.

De acordo com a Rádio Portalegre, o município refere que o projeto, num investimento elegível de 6 milhões e 203 mil euros, inclui a construção de um edifício escolar que integrará diferentes níveis de ensino básico, onde os alunos do 2.º e 3.º ciclos, já presentes na escola, juntar-se-ão os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

O projeto contempla a demolição integral do conjunto dos atuais três blocos modulares e da portaria, mantendo-se o auditório e o pavilhão gimnodesportivo, de construção recente, que serão alvo de obras de melhoramento. O túnel existente sob a E.N. 244, de acesso ao edifício, também será melhorado ao nível do revestimento das paredes e enquadramento das escadas, rampa e túnel.

O novo edifício terá 4 alas, com o piso térreo destinado às instalações do jardim de infância e do 1.º ciclo, secretaria, papelaria, biblioteca, gabinetes, salas de professores e de alunos, refeitório, cozinha e instalações sanitárias; enquanto o piso superior ficará reservado ao ensino do 2.º e 3.º ciclos.

Já a manutenção do edifício será feita em conjunto entre o município e o Ministério da Educação, conforme acordo de parceria a ser estabelecido.

Esta operação está alinhada com o Plano de Ação Regional – Alentejo 2020, que constitui o Documento de Orientação Estratégica para o Desenvolvimento do Alentejo no horizonte 2020, e prevê-se o regresso dos alunos à nova escola em setembro de 2023.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.