13 Julho 2020      11:35

Está aqui

Alentejo e Algarve na zona laranja de vigilância à covid-19 da Bélgica

O Alentejo e o Algarve estão sinalizados para “maior vigilância” devido à pandemia de covid-19 na Bélgica, de acordo com o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga e o jornal online ECO.

O site, que não especifica as medidas a aplicar, refere que os viajantes oriundos do Alentejo e do Algarve são obrigados a fazer um teste à covid-19 e quarentena à chegada à Bélgica. Nesta zona laranja onde se encontram estas duas regiões, é exigida “maior vigilância”, mas o site não especifica que género de medidas estão previstas para os viajantes.

Recorde-se que, na sexta-feira, Portugal tinha passado para a categoria verde no modelo de semáforo criado pelo MNE belga, à exceção dos concelhos da Amadora e de Odivelas, bem como algumas freguesias dos concelhos de Sintra, Lisboa e Loures.

Segundo o ECO, no sábado, foi distribuído um formulário no aeroporto de Lisboa aos passageiros com destino a Bruxelas para rastreamento de contactos que obrigava quem o assinasse a “consentir ficar em quarentena nos 14 dias seguintes à sua chegada à Bélgica”, e devia ser preenchido por quem esteve numa das 19 freguesias mais afetadas pelo surto.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.