11 Janeiro 2016      10:53

Está aqui

ÉVORA: MARIA DE BELÉM DEFENDE APOIOS À NATALIDADE E FAMÍLIAS

Num país que desde os anos 80 do século passado deixou de ver assegurada a substituição natural de gerações, que em 2012 viu cair a natalidade para um patamar considerado perigosamente baixo de 1,3 filhos por mulher e que tem um dos valores mais baixos de fecundidade do mundo, o Alentejo parece exprimir de forma mais absoluta as consequências da realidade descrita.

Não é por acaso que o assunto é introduzido na campanha das presidênciais por Maria de Belém, que estará hoje em Évora em visita à creche e jardim de infância da Cáritas Diocesana de Évora e o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Associação Chão dos Meninos, para defender a importância de políticas de incentivo à natalidade e apoio às família e às crianças.

A candidata sustenta que as medidas promotoras de uma mudança social no sentido da valorização das crianças e da parentalidade, devem integrar cada vez mais o discurso político, facto que determinou a sua vista a duas instituições sediadas em Évora que são conhecidas pelas boas respostas que dão no apoio à família.

Amanhã será a vez de Cândido Ferreira estar em Évora a defender " Património e Turismo”, com uma visita à universidade e de Sampaio da Nóvoa que fará um comício à noite no Teatro Garcia de Resende.

Henrique Neto prevê também estar em Évora no próximo sábado, assim como Edgar Silva que estará na cidade no mesmo dia, acompanhado do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.