17 Julho 2015      11:20

Está aqui

UM JORNALISTA, UM FOTÓGRAFO, UM INVESTIGADOR E UMA EXPOSIÇÃO

Abriu em Portalegre a exposição “Alfabeto do Desenvolvimento”, no âmbito das comemorações do "Ano Europeu do Desenvolvimento" e estará patente no Instituto Politécnico de Portalegre, durante todo o mês de julho.

A exposição é composta por vários painéis organizados alfabeticamente, sendo composto cada painel por registos fotográficos, bem como de textos jornalísticos e de investigação. Cada letra do alfabeto é um tema diferente, sendo apresentado sob o ponto de vista de um investigador, um jornalista e um fotógrafo, o que permitiu o cruzamento de três formas de pensar e de reflectir sobre diversos temas relacionados com o Desenvolvimento.

Esta exposição é, segundo fonte da organização, “Uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos diversos sobre a história recente.” 

Como aperitivo à visita podemos dizer que esta é uma exposição de Água a Zapping.

“O Alfabeto do Desenvolvimento é assim um exercício, que pretende ser pedagógico, de cidadania inquieta, sempre disposta a re-aprender, a pensar e a actuar.” – pode ler-se acerca do conceito da exposição aqui. Esta será mais uma etapa desta exposição itinerante, que conta já com passagens pela Assembleia da República, vários estabelecimentos de ensino superior, entre outros locais, quer em Portugal, quer nos PALOP.

Este projecto da Associação para a Cooperação entre os Povos, chega a Portalegre numa iniciativa do Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo.

A entrada é livre.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.