5 Junho 2015      15:53

Está aqui

TUK TUK SARAZ, ORGULHO EM SER ALENTEJANO

São os dois práticos, muito cordiais e nota-se que adoram o que fazem. Falamos do Domingos Jeremias e do Filipe Valadas. Ambos alentejanos, na casa dos 30, que lançaram o Tuk Tuk Saraz, em Reguengos de Monsaraz, este ano Capital Europeia do Vinho. São, de caras, Made in Alentejo.

 

Tribuna Alentejo: Queremos saber se nasceram aqui, em Reguengos.

Domingos Jeremias: (risos) Eu nasci e fui criado na bonita vila de Redondo mas quis o destino que viesse viver para a fantástica cidade de Reguengos de Monsaraz há 8 anos. Já o meu sócio  é nascido e criado há 38 anos em Reguengos de Monsaraz.

Tribuna Alentejo: E como foram dar à Tuk Tuk Saraz? Alguma ligação à vossa formação?

Domingos Jeremias: A minha formação e do Filipe nada têm a ver com a nossa área de negócio,mas quando se gosta do que se faz e tudo se faz com gosto para quê a formação? (risos)

Tribuna Alentejo: Alguma vez imaginaram vir a ser empresários? Como foi desenvolver esta ideia?

Domingos Jeremias: Juntámos duas coisas que gostávamos muito: conviver e conhecer pessoas e uma grande paixão por Monsaraz. A partir daí a ideia da Tuk Tuk Saraz.

Como disse antes tínhamos os dois duas grandes paixões, depois do sonho à realidade foi uma longa viagem, onde tivemos de passar algumas dificuldades, pois ninguém nos conhecia e nesse aspecto temos que agradecer ao município de Reguengos de Monsaraz que nunca duvidou de nós e ajudou muito na fase de arranque.

Tribuna Alentejo: Como é ser empresário no Alentejo?

Domingos Jeremias: O Alentejo é único e tem muito potencial para crescer mais, temos um clima fantástico, uma gastronomia 5 estrelas e claro as simpatia das pessoas cativa qualquer turista. Somos alentejanos, e temos muito orgulho em ser por isso só faz sentido este projecto  aqui.

Tribuna Alentejo: Não há receio do futuro, portanto.

Domingos Jeremias: No meu caso que cá estou há 8 anos foi uma surpresa muito positiva tudo isto acontecer. Temos uma cidade linda e temos Monsaraz que é um encanto, e temos que salientar a gestão fantástica que o município tem feito em termos de turismo. Temos cada vez mais turistas a visitar-nos e isso é muito bom sinal para nós. Achamos que estamos no bom caminho…

Tribuna Alentejo: Estamos a ver que têm trabalho há espera. Têm uma mensagem a todos os que têm uma ideia mas temem arriscar e empreender?

Domingos Jeremias: Temos. Um passo de cada vez e apostem em coisas diferentes. O Alentejo precisa de actividade para que os turistas permaneçam cá mais tempo.

 

Imagens de Gabriel Soeiro Mendes.