22 Agosto 2015      17:17

Está aqui

SÃO MATEUS EM ELVAS JÁ TEM PROGRAMA

A tradicional Feira anual de São Mateus, em Elvas, decorrerá de 18 a 27 de setembro e já tem programa.

Nomes como António Zambujo, Pedro Abrunhosa, Joana Amendoeira, Anselmo Ralph, José Cid, Carlão e Agir estarão nestas tradicionais festas de fim de verão.

Na apresentação do programa, nos Paços do Concelho, o presidente da autarquia elvense, Nuno Mocinha referiu que a feira deste ano “traz algumas novidades em relação àquilo que era a Expo São Mateus. Este ano vão existir dois espaços, diretamente geridos pela Câmara. Costumava haver apenas um, no final do parque, cedido pela Confraria do Senhor Jesus da Piedade e, desta vez, vamos ter dois espaços distintos”.

Assim, a Feira de 1005 vai dividir-se em dois espaços: uma zona de exposição, no recinto da Fonte da Fé (em frente à entrada principal do santuário) e uma zona de espetáculos (coberta, localizada ao fundo do Parque da Piedade).

Existirá também uma forte aposta na promoção de produtos regionais e gastronomia, sendo que a animação será uma constante.

Mais artistas como Fernando Correia Marques, Toy, Lucas & Matheus, José Gonçalez, António Pinto Basto, Rodrigo, entre outros estarão também na Feira elvense, na zona de espetáculos. Também nesta zona, e pela noite dentro, atuarão diversos Dj’s e MC’s.

As entradas para a área de espetáculos são gratuitas de 18 e 21 de setembro de sexta a segunda-feira); três euros nos dias 22 e 23 (terça e quarta-feira); cinco euros nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira); e de 10 euros no dia 26 (sábado), tendo a pulseira para toda a semana um custo de 15 euros, sendo aplicado descontos a utilizadores do cartão Smart Jovem, Idade de Ouro, alunos da Universidade Sénior e Família Mais.

Já a partir da próxima semana, os bilhetes ou a pulseira podem ser adquiridos no Posto de Turismo, sendo que no decurso da feira estes estão à venda no local. Os jovens até 14 anos (inclusive) não pagam entrada.

Na zona de exposição, a animação está mais virada para o tradicional e são vários os grupos de música tradicional e popular portuguesa, bem como os ranchos.

A Feira de S. Mateus, ou do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, são um marco cultural alentejano e era a maior romaria do sul.

Tiveram por base um milagre, por volta de 1737, junto da igreja do Senhor Jesus da Piedade, e perdura até hoje, naquelas que são consideradas as maiores festas de Elvas.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.